Gastronomia Típica

Com mais de 130 variedades de pratos servidos na quermesse, destacamos os tradicionais pratos de nossa festa.

Mobirise

Afogado

Ensopado à base de carne e batata. No seu preparo utilizam-se inúmeros temperos, como salsão, salsa, cebolinha, cebola, molho natural de tomate, etc. Na Festa é servido em cumbucas de barro acompanhado por farinha de mandioca torrada. No sábado antes do domingo de Pentecostes, após a Entrada dos Palmitos, é servido o Afogado do Povo gratuitamente para todos os devotos no recinto da quermesse, simbolizando a fartura da Festa. Em 2011 foram servidos 6.000 pratos gratuitamente aos devotos.

Mobirise

Tortinho

Bolinho caipira em formado de meia lua –daí o seu nome– confeccionado com farinha de milho branca e farinha de mandioca. No preparo da massa, são utilizados inúmeros temperos, dentre os quais se sobressai o coentro. O recheio do bolinho é de carne moída refogada.

Mobirise

Churrasco dos Sete Dons

Recebe este nome porque se atribui ao Divino a doação de Sete Dons (Fortaleza, Sabedoria, Piedade, Ciência, Temor a Deus, Conselho e Entendimento). No preparo do tempero do churrasco também são usadas sete iguarias: óleo, especiarias, cebolinha, cebola, salsinha, sal e água. A carne é sempre contra-filé. O churrasco é grelhado em chapa aquecida a gás e é servido em pão francês.

Mobirise

Doce de abóbora

Em toda a festa são consumidos quase 5 toneladas apenas desse doce tradicional. O doce de abóbora assim como outros doces da festa são produzido em tacho de cobre na Casa da Festa, mesmo local da produção dos salgados.

SEDE DA ASSOCIAÇÃO
PRÓ-FESTA DO DIVINO
ESPÍRITO SANTO:
Av Francisco Rodrigues Filho, 1232 - Vila Mogilar, Mogi das Cruzes/SP - CEP: 08773-380


SEDE DA MITRA DIOCESANA
DE MOGI DAS CRUZES:
R. Ipiranga, 1469 - Jardim Santista, Mogi das Cruzes/SP CEP: 08730-000

Links

Mitra Diocesana
Prefeitura de Mogi das Cruzes
Academia Mogicruzense-AMHAL

Contatos Pró-Divino

(11) 4790-6835
faleconosco@festadodivino.org.br

Desenvolvido por FasDesigner e San Luca