SANLUCA

"Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da misericórdia" é o tema da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2024. O anúncio foi feito na manhã de ontem (30), na Missa de Consagração da festividade do próximo ano ao Imaculado Coração de Maria, na Catedral de Sant´Ana.


Já na procissão de entrada da Missa, os devotos puderam conferir o logo e o tema em banner conduzido pelo presidente da Associação Pró-Festa do Divino, José Carlos Nunes Júnior, ao lado da esposa, Lílian. Na sequência, entraram os Festeiros e Capitães de Mastro da festa de 2024, respectivamente, Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego e Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Ramos e o padre celebrante, Diego Araújo Costa.


Antes de dar início à celebração, o religioso chamou os dois casais, que fizeram seus agradecimentos e revelaram o tema e o logo, desenvolvido pelo Estúdio de Criação San Luca, de Fabio Santana. Ele explicou detalhadamente a composição do logo, que traz a pomba ao centro, encabeçada pelo Sagrado Coração de Jesus. "Ao longo deste período, mergulhamos na grandiosidade do amor que Deus tem por todos nós, refletindo sobre Sua Misericórdia presente desde o início da criação. A conexão dos elementos que compõem esta marca começa por um fundo ovalado na cor azul escuro e uma cruz dourada. Este azul foi inspirado na visão de Santa Faustina, na qual Jesus apareceu em meio à escuridão de uma noite e revelou Sua Divina Misericórdia através de raios de luz, nas cores vermelha e azul pálido, simbolizando o sangue e a água que jorraram juntos na cruz. Destacamos a cruz dourada, com traços finos como raios de luz que saem da hóstia, branca e brilhante. Na aparição de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque, Ele revelou Seu Sagrado Coração, um coração transpassado e ardente, cravado e machucado pela coroa de espinhos, que neste logotipo é composta por 33 espinhos, a idade em que Cristo morreu por nós", diz Fábio.


Por meio do tema, os Festeiros e Capitães de Mastro desejam que todos reflitam sobre a infinita Misericórdia de Deus, atributo máximo de Seu amor por nós. "O tema nos propõe, ainda, uma jornada interior na nossa busca pela santidade e necessária conversão. O Sagrado Coração de Jesus e Jesus Misericordioso, devoções reveladas a nós por Santa Margarida Maria Alacoque e Santa Faustina Kowalska, foram nossa inspiração para o ano de 2024. Esperamos que, na caminhada rumo a Pentecostes, com sabedoria e fortaleza, contemos com Aquele que faz novas não uma ou duas mas todas as coisas e que, ao final, nosso CORAÇÃO seja o verdadeiro IMPÉRIO onde o Espírito Santo deseje habitar.", destacam os casais.


A Festeira Milena explica que o tema foi pensado já no dia em que eles foram anunciados, no Dia de Corpus Christi, no dia 8 de junho, para comandarem a Festa do Divino 2024. "Já tínhamos a ideia do tema – voltado à Misericórdia Divina – e um esboço do desenho. Repassamos a ideia à agência de criação e chegamos a esse conceito".


Milena finaliza dizendo sobre a mensagem a ser passada aos fiéis: "A Misericórdia de Deus é o atributo máximo do amor de Deus por nós, mas que também é um amor exigente, que nos exige conversão".


Em 2024, a Festa do Divino será realizada de 9 de maio a 19 de maio. A Primeira Coroa do Divino está agendada para o dia 12 de agosto, às 15 horas, na Associação Pró-Festa do Divino (avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232), no bairro do Mogilar.A arte do logo foi confeccionada pelo designer Fabio Santana (Estúdio de Criação San Luca). 

Mobirise

SEDE DA ASSOCIAÇÃO
PRÓ-FESTA DO DIVINO
ESPÍRITO SANTO:
Av Francisco Rodrigues Filho, 1232 - Vila Mogilar, Mogi das Cruzes/SP - CEP: 08773-380


SEDE DA MITRA DIOCESANA
DE MOGI DAS CRUZES:
R. Ipiranga, 1469 - Jardim Santista, Mogi das Cruzes/SP CEP: 08730-000

Links

Mitra Diocesana
Prefeitura de Mogi das Cruzes
Academia Mogicruzense-AMHAL

Contatos Pró-Divino

(11) 4790-6835
faleconosco@festadodivino.org.br

Desenvolvido por  San Luca