Festa do Divino
Espirito Santo

Mogi das Cruzes - SP

Divino
Festa da fé, cultura,
folclore e tradição
CONHEÇA A FESTA DO DIVINO

Participe da Festa do Divino de Mogi das Cruzes, prestigie esta que é considerada uma das maiores e mais antigas festividades em louvor ao Espírito Santo no Brasil. 

+411 anos
DE FÉ, DEVOÇÃO E CARIDADE

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes é a maior expressão de fé e devoção
de um povo fiel à sua tradição religiosa. Com uma expressiva participação popular nas
suas festividades, a Festa consegue manter viva suas tradições nos dias atuais.

A referência mais antiga da existência da Festa encontra-se numa ata da reunião da Câmara Municipal datada de 4 de maio de 1613, no arquivo histórico de Mogi das Cruzes. Essa alusão ao Espírito Santo no início de maio de 1613, nos permite deduzir que naquele longínquo 1613 já existia na cidade de Mogi das Cruzes, a devoção ao Divino Espírito Santo.

+250 mil
PESSOAS PASSAM DURANTE OS 11 DIAS DA FESTA DO DIVINO

A variada culinária da Festa possui mais de 130 pratos que conquistam o paladar de visitantes e devotos.

Cerca de 15 a 20 mil pessoas passam diariamente por mais de 30 barracas coordenadas pela Associação Pró-Divino, entidades e paróquias que cuidam de projetos sociais da cidade.

Entre os destaques da Festa está o Afogado (ensopado de carne com batata servido com farinha de mandioca), o Tortinho (bolinho de farinha de milho com carne moída, moldado em formato curvo), o pastel, o Churrasco Sete Dons, os tradicionais doces de abóbora, laranja, sagu, batata doce, arroz doce e o licor de rosa-sol, entre outros pratos e bebidas deliciosos.

QUERMESSE SOLIDÁRIA
Festa da Caridade
NA FESTA DO DIVINO VOCÊ PRATICA O CONSUMO SOLIDÁRIO

Ao saborear os deliciosos produtos oferecidos na quermesse pelas mais de trinta entidades participantes, você está fazendo muito mais do que apenas desfrutar de uma refeição. Sua contribuição se transforma em apoio direto a inúmeros projetos sociais que têm um impacto significativo na vida de milhares de pessoas ao longo do ano. Muitas dessas entidades dependem da arrecadação obtida na Festa do Divino de Mogi das Cruzes para continuar suas importantes iniciativas, tornando cada real uma oportunidade de fazer a diferença. 

cartaz2024

Festa do Divino
Espírito Santo 2024

9 a 19 de maio de 2024
Mogi das Cruzes-SP


FESTEIROS:
Eduardo Ferreira Rego
Milena da Costa Freire Rego

CAPITÃES DE MASTRO:
Wagner Baptista Santos
Ludmyla de Oliveira Baptista Santos

TEMA:
Divina Misericórdia

LEMA 2024:
"Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da misericórdia"

ORGANIZAÇÃO:
Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo
Diocese de Mogi das Cruzes

Contagem regressiva para a Festa do Divino 2024:

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TUDO SOBRE A FESTA:

Como chegar

Esperamos que essas informações ajudem todos a planejar suas viagens para a Festa do Divino 2024. Seja qual for o meio de transporte que escolher, desejamos a todos uma viagem segura e agradável.

O trajeto médio de carro saindo de São Paulo até o local do evento é de cerca de 45 minutos, cobrindo uma distância média de 48 km. Comece pela Marginal Tietê sentido Rio, em seguida, pegue a Rod. Ayrton Senna (SP-70) saída 45B. Continue na Rod. Mogi-Dutra (SP-88) até chegar a Mogi das Cruzes. Uma vez lá, siga para o C.M.I. Mogilar. Entrada e estacionamento pela Avenida Cívica, s/nº.

Para todas as opções de carro, recomendamos o uso de aplicativos como o Waze ou Google Maps para encontrar o melhor trajeto.

Se estiver saindo do litoral de SP, o tempo médio de viagem é de aproximadamente 50 minutos, com uma distância média de 51 km. Comece pela Rod. Rio-Santos (SP-55) saída km 214 e, em seguida, pegue a Rod. Mogi-Bertioga (SP-98). Continue até chegar a Mogi das Cruzes e então siga para o C.M.I. Mogilar. Entrada e estacionamento pela Avenida Cívica, s/nº.

Para todas as opções de carro, recomendamos o uso de aplicativos como o Waze ou Google Maps para encontrar o melhor trajeto.

Se estiver vindo pela Rod. Presidente Dutra (SP-60), a viagem deverá levar cerca de 45 minutos, cobrindo uma distância média de 53 km. Pegue a saída 178 para a Rod. Ayrton Senna (SP-70), em seguida, pegue a saída 45B para a Rod. Mogi-Dutra (SP-88). Continue até chegar a Mogi das Cruzes. Uma vez lá, siga para o C.M.I. Mogilar. Entrada e estacionamento pela Avenida Cívica, s/nº.

Para todas as opções de carro, recomendamos o uso de aplicativos como o Waze ou Google Maps para encontrar o melhor trajeto.

Para quem prefere o ônibus, a viagem a partir da Rodoviária do Tietê deverá demorar cerca de 70 minutos. Embarque no ônibus com destino a Mogi. O ponto de desembarque será no Terminal Rodoviário Geraldo Scavone. Mogi das Cruzes. Ao chegar em Mogi, utilize táxis ou aplicativos de transporte para chegar até a Festa.

Se preferir ir de trem, o tempo médio de viagem será de aproximadamente 90 minutos.
Saindo de São Paulo/SP, na Luz embarque na linha 11 (coral), desça na estação Mogi das Cruzes (se quiser conhecer o centro ou participar de algum evento na Catedral) ou desça na estação Estudantes e participe da quermesse solidária.

Ao chegar em Mogi, você pode utilizar táxis ou aplicativos de transporte como Uber, 99 ou Google Maps para chegar até a festa.

Na Avenida Cívica teremos o estacionamento a R$ 20,00 (valor único).

Principais Endereços

Como chegar na Arena da Festa:
Rua Adriano Alves da Silva (Av. Cívica), s/nº
Mogilar - Mogi das Cruzes - SP

Como chegar na Catedral de Sant'Ana:
Praça Coronel Almeida, s/nº
Centro - Mogi das Cruzes - SP

Quer ser um voluntário(a) ou patrocinador(a)?

Envie uma mensagem e nossa equipe entrará em contato contigo.

Siga nossas Redes Sociais

Instagram

@DivinoMogi

Instagram (comercial)

@Divinoconecta

TikTok

@DivinoMogi

Linkedin

/prodivino

patrocinio

© Copyright 2025 Associação Pró-Divino - Todos Direitos Reservado - Desenvolvido por: Sanluca

Free AI Website Builder